Senador Sá

Governo Municipal

Secretaria de Desenvolvimento Agrário Cria Parcerias Em Função da Agricultura Familiar.

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário, juntamente com a Ematerce, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Agrogenesis/Senar, firmaram parcerias para o fortalecimento da agricultura familiar do municipio de Senador Sá.
“A Secretaria tem a agricultura familiar como eixo prioritário de suas ações institucionais.
E com estas parcerias é possivel desenvolver ações conjuntas capazes de buscar políticas públicas voltadas para o homem e a mulher do campo, Fortalecimento de organizações associativas comunitárias, inclusão dos  jovens agricultores familiares participantes nos  programas de geração de renda” destacou Neto Andrade, Secretário de Desenvolvimento Agrário.
Essas ações de união em prol da agricultura partem do princípio de pequenas visitas técnicas, como a que ocorreu ao Projeto  Tucunduba 2, onde foi discutida a viabilidade de funcionamento do sistema de irrigação para inclusão do município de Senador Sá nos projetos produtivos do São José IV.
Em seguida a visita foi ao Quintal  Produtivo do Sr. João Sambaiba, na comunidade de Córrego de Baixo, onde o mesmo produz, milho, feijão, macaxeira, maracujá , caju, entre outras.
Presentes as visitas o Sr. Ildebrando Carneiro, do sindicato, Gerlene Silva, da ematerce, Jailson  Monteiro, do sindicato, Daniel Bastos, da Agrogenesis/ Senar, Valdiné Alves, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Valdicle Alves, Cetra, Régis Araújo, Ematerce e o Secretário Neto Andrade.
Prefeitura Municipal de Senador Sá, Secretaria de Desenvolvimento Agrário.
Acelera Senador Sá!