Gustavo Cruz Almeida, Secretário Municipal da Casa Civil de Senador Sá, participa de reunião estratégica para a articulação do Selo UNICEF

O Secretário Municipal da Casa Civil de Senador Sá, Gustavo Cruz Almeida, marcou presença em uma reunião de articulação do Selo UNICEF, realizada no município. Demonstrando seu compromisso com a infância e juventude local, o gestor participou ativamente das discussões estratégicas voltadas para o desenvolvimento de ações que visam garantir os direitos das crianças e adolescentes.

O Selo UNICEF é uma iniciativa internacional que busca mobilizar governos, sociedade civil e outros atores para melhorar as condições de vida de crianças e adolescentes em todo o mundo. Ao aderir ao programa, os municípios se comprometem a implementar políticas públicas voltadas para essa faixa etária, promovendo o acesso a serviços essenciais, a participação social e o desenvolvimento integral.

Durante a reunião, Gustavo Cruz Almeida destacou a importância de uma articulação efetiva entre os diversos setores da administração municipal, como educação, saúde, assistência social e cultura, para alcançar os objetivos propostos pelo Selo UNICEF. Ele enfatizou a necessidade de planejar e executar ações integradas, visando garantir o pleno desenvolvimento das crianças e adolescentes, bem como promover a redução das desigualdades sociais.

O Secretário Municipal da Casa Civil ressaltou que a participação de Senador Sá no Selo UNICEF é uma oportunidade de fortalecer as políticas públicas existentes, identificar desafios e implementar ações concretas para melhorar a qualidade de vida da população mais jovem. Ele enfatizou a importância de ouvir a voz das crianças e adolescentes, envolvê-los nos processos de decisão e proporcionar espaços de participação ativa.