Vereador Ricky Moica encaminha projeto para criação do Dia Municipal da Juventude

O vereador Ricky Moica demonstrou sua preocupação com a juventude ao encaminhar um projeto visando a criação do “Dia Municipal da Juventude”. A iniciativa tem como objetivo reconhecer a importância dos jovens na construção do futuro da cidade, além de promover a participação ativa e o engajamento dessa parcela da população nas decisões locais.

Moica enfatizou que os jovens representam um potencial transformador e que é essencial oferecer-lhes oportunidades de expressão, participação política e acesso a recursos que contribuam para seu desenvolvimento pessoal e profissional. O Dia Municipal da Juventude também poderá ser um espaço para debates sobre temas relevantes para essa faixa etária, como educação, emprego, cultura, esporte e lazer.

A proposta foi recebida com entusiasmo por diversos grupos de jovens, instituições de ensino e organizações sociais. Caso seja aprovada, essa iniciativa pode se tornar um marco no reconhecimento da juventude como agente de mudança e no fortalecimento do diálogo entre as gerações, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e dinâmica. Agora, a proposta aguarda análise e deliberação por parte das autoridades competentes.